Escola‎ > ‎

FILOSOFIA E OBJETIVO DA INSTITUIÇÃO

O Instituto de Ensino São Paulo – IESP, entende a Educação como promotora da dignidade da pessoa e do seu desenvolvimento integral, num processo de humanização e personalização. Considera o ser humano como um ser único, constituído das dimensões: biológica, psicológica, espiritual e social. Como pessoa, expressa seu “ser”, entendida como capacidade de afirmação, apesar dos condicionamentos e limitações, sem detrimento de sua responsabilidade na construção da própria existência, cuja plenitude é alcançada pela superação de si mesmo. A filosofia educacional da Instituição está na vivência de uma pedagogia e uma didática que estejam em harmonia e coerência com ela, metodologia esta que incide profundamente no desenvolvimento da personalidade, na auto-realização e na autonomia de ser e de aprender do aluno, bem como na formação do espírito de cooperação e solidariedade.

Nosso objetivo é desenvolver o aluno, assegurar-lhe a formação comum indispensável para o exercício da cidadania, desenvolvendo suas potencialidades, o senso crítico e fornecer-lhe meios para progredir no trabalho e em estudos posteriores, incentivando-os e apoiando-os sempre a adquirir cada vez mais conhecimentos técnicos e científicos para a sociedade atual.