FREQUÊNCIA, PROMOÇÃO E RETENÇÃO

Frequência:

O controle e apuração da frequência do aluno são realizados pelo Corpo Docente em classe, por meio da chamada dos alunos em cada aula, sendo que, ao final de cada bimestre, encaminhará à Secretaria os respectivos resultados juntamente com as médias bimestrais.

Ao final de cada bimestre, quando ocorrer excesso de ausências dos alunos, os Professores comunicam à Coordenação Pedagógica e à Direção Pedagógica para que seja dada ciência aos pais ou responsáveis.

Promoção:

Considera-se promovido para o ano seguinte o aluno que obtiver, ao final do ano letivo, os seguintes resultados:

I.               média final após os 4 (quatro) bimestres igual ou superior a 5,0 (cinco inteiros);

II.             média final, após a recuperação final, igual ou superior a 5,0 (cinco inteiros);

III.           frequência igual ou superior a 75% em cada um dos componentes curriculares.

Retenção:

Considera-se retido para o ano seguinte o aluno que obtiver em qualquer componente curricular:

I.              frequência inferior a 75%;

II.            média final de aproveitamento inferior a 3,0 (três inteiros);

III.         média final de aproveitamento inferior a 5,0 (cinco inteiros) após estudos de Recuperação.

Os alunos que apresentarem ao final do ano letivo, aproveitamento insuficiente (média inferior a 5,0) em mais de três componentes curriculares, serão considerados retidos, sem direito a estudos de Recuperação Final.