AVALIAÇÃO

A verificação do rendimento escolar, no Ensino Fundamental e Médio dar-se-á por meio de avaliações contínuas e acumulativas do desempenho do aluno com prevalência dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos, utilizando-se vários instrumentos, a saber:

I. provas escritas;

II. arguições;

III. observação constante do aluno;

IV. trabalhos individuais;

V. trabalhos em grupo;

VI. outros processos dinâmicos que se afiguram pedagogicamente válidos e recomendáveis.

As avaliações ocorrem da seguinte forma:

Parte A – Mensal:

Avaliações Mensais (até 10,0 pontos): a nota mensal será composta a critério do Professor por meio de diferentes instrumentos avaliativos.

Parte B – Bimestral:

Avaliações Bimestrais (até 10,0 pontos): Provas com questões objetivas e subjetivas.

Somando as duas notas e dividindo por dois teremos a média do bimestre de cada aluno.

As sínteses dos resultados das avaliações são expressas por notas, na escala de zero a dez, graduada de cinco em cinco décimos.