FREQUÊNCIA, PROMOÇÃO E RETENÇÃO

Frequência:

O controle e a apuração da frequência do aluno são realizados pelo Corpo Docente em classe, por meio da chamada dos alunos em cada aula, sendo que, ao final de cada bimestre, encaminhará à Secretaria os respectivos resultados juntamente com as médias bimestrais.

Ao final de cada bimestre, quando ocorrer excesso de ausências dos alunos, os Professores comunicam à Coordenação Pedagógica e à Direção Pedagógica para que seja dada ciência aos pais ou responsáveis.

Promoção:

Considera-se promovido para o ano/série seguinte o aluno que obtiver, ao final do ano letivo, os seguintes resultados:

I. média final após os 4 (quatro) bimestres igual ou superior a 5,0 (cinco inteiros);

II. média final, após a recuperação final, igual ou superior a 5,0 (cinco inteiros);

III. frequência igual ou superior a 75% em cada um dos componentes curriculares.

Retenção:

Considera-se retido para o ano/série seguinte o aluno que obtiver em qualquer componente curricular:

I. frequência inferior a 75% em qualquer um dos componentes curriculares;

II. média final de aproveitamento inferior a 3,0 (três inteiros);

III. média final de aproveitamento inferior a 5,0 (cinco inteiros) após estudos de Recuperação.

Os alunos que apresentarem ao final do ano letivo, aproveitamento insuficiente (média inferior a 5,0) em mais de três componentes curriculares, serão considerados retidos, sem direito a estudos de Recuperação Final.

Divulgado o resultado final das avaliações, os estudantes retidos ou seus representantes legais poderão solicitar à direção da escola, reconsideração da decisão, que será apreciada nos termos do Regimento Escolar. O pedido de reconsideração deverá ser protocolado na escola em até 5 dias úteis, contados da data da divulgação dos resultados.